quinta-feira, 23 de abril de 2020

Serious games e mapas mentais #2

Há um jovem que me está constantemente a surpreender. Anda aqui um gajo distraido nos seus afazeres, pouco ou nada relevantes, e, de repente, recebe mais um mapa mental feito pelo Bruno Ribeiro. Afinal há pelo menos uma pessoa que vê os meus vídeos sobre serious games como tendo algum potencial e se dá ao trabalho de os analisar para tentar expremer alguma utilidade. O Bruno mandou-me então mais um dos seus mapas mentais a resumir o segundo vídeo da série dos "Jogos Sérios" que tenho andado a alimentar no canal de Youtube aqui do Jogos no Tabuleiro


Mesmo que não tenham a arte do Bruno, que consiste em desenhar, mas acima de tudo, em ordenar estas ideias para serem facilmente lidas em forma de resumo, experimentam esta técnica. No fundo são esquemas de resumo. No meu caso, apesar de ter sido eu a fazer os vídeos, muito de improviso e com apenas uma gravaçã, este recurso grafico é muito importante pare recordar o que partilhei e para auto-crítica. 

Em jeito aqui de resumo, sobre este segundo mapa mental: é preciso conhecer mutios jogos para tentar fazer uma sistematização das mecânicas e dos sistemas de jogo. Conhecendo isso e quais podem ajudar à implementação dos conteúdos poderemos então desenhar melhores jogos, especialmente jogos sérios (serious games). 

3 comentários:

  1. O conteúdo de vocês está ótimo! Parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado. Agora alternamos entre o blogue e o canal de YouTube, tentando explorar cada conteúdos no melhor formato possível.

      Eliminar
  2. Los Illuminati son una sociedad secreta que se esfuerza por promover valores morales espirituales y interesados ​​en la inflexión. Fue fundada bajo principios de amor, justicia, unidad, paz y alivio. Los Illuminati reúnen a personas de buena voluntad, independientemente de sus diferencias y antecedentes, y se aseguran de que estos buenos hombres mejoren en la sociedad. ¿Deseas ser miembro de los Illuminati y hacerte rico, famoso, poderoso y sobresalir en la vida? Si usted estaría dando $ 19,00,000 como primer beneficio. Por favor contácteme ahora o agrégueme whatsapp +2347057052206 Correo electrónico williamsilluminati230@gmail.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...