segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Como transportar jogos de tabuleiro: sacos e malas problemáticos - Opinião por Micael Sousa

Mesmo que joguem a maioria das vezes em vossa casa, mais tarde ou mais cedo vão precisar de transportar jogos. Se quiserem levar mais que duas caixas ficam, eventualmente, com um problema em mãos, …literalmente. Vão ter de arranjar um saco à maneira. 


Sobre os sacos e jogos de tabuleiro, há uma tendência para utilizar sacos de estabelecimentos comerciais já reforçados para cargas e onde os formatos de paralelepípedos retangulares já encaixam bem. Sacos do IKEA e de hipermercados, aqueles de plástico impermeável a imitar tecido com pegas costumam ser muito populares. No entanto têm os seus problemas. Se os levarem no carro viram-se com facilidade, e se estiver a chover é um problema, pois a chuva entra na mesma. Ninguém quer ter os jogos perto de qualquer humidade, pois fragiliza imenso as caixas, acelerando o seu processo de destruição com o tempo. 

Já pensei em usar malas de viagem, das mais pequenas, das que levamos nas cabines dos aviões. Mas nem todos os jogos cabem lá dentro, e dificilmente cabem mais de dois. Ou então levar uma das malas maiores, mas depois são tão grandes que também não facilitam nada o transporte, embora protejam dos elementos e dos impactos físicos. 

Existem algumas malas feitas propositadamente para transporte de jogos de tabuleiro. No entanto são tão dispendiosas que não conheço pessoalmente ninguém que tenha uma. Quando os valores passam facilmente da centena de euros, qualquer jogador começa logo a fazer contas a quantos jogos comprava com aquele montante. Por outo lado, já vi algumas pessoas com malas dessas em convenções nacionais de jogos, e, sinceramente, ficavam algo ridículos, por serem desproporcionais.
Assim, não vejo nenhuma boa solução para este problema. Como solucionam isto, qual a vossa técnica para transportar jogos facilmente entre encontros de jogos fora de casa?

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...